guia para investir em Energia Solar ESG
13/1/2022

Energia Solar Com a ESG Power: Por Onde Começar?

Você sabia que nos próximos 10 anos, sua conta de energia irá dobrar de valor?

Atualmente, instalar energia Solar está 90% mais barato, com preços e vantagens cada vez mais atraentes!

Quer investir em energia Solar Fotovoltaica com a ESG Power?

Nós da ESG queremos promover um futuro sustentável e acreditamos que todo o brasileiro pode ter acesso a uma fonte de energia mais limpa e barata. Valorizamos o seu dinheiro e te entregamos economia e atendimento de alto nível.

No artigo de hoje explicaremos passo a passo como te ajudamos a se tornar um investidor em energia limpa, renovável e sustentável.

Por que escolher a ESG Power?

Preço justo: Você paga menos do que a sua conta atual e ainda pode contar com um financiamento em até 72 vezes.

Qualidade: Nós trabalhamos somente com os melhores fabricantes do mercado e com assistência técnica nacional.

Garantia: Construímos uma relação de confiança com nossos clientes para atendê-los com a mesma qualidade no mínimo pelos próximos 25 anos.

Equipe técnica: Todo o nosso trabalho é realizado por engenheiros e profissionais certificados, dentro das normas da ABNT.

Por onde começar?

Se você já realizou a sua simulação aqui, está pronto para iniciar o processo para se tornar um investidor em energia Solar.

Passo 1: Envie sua conta

A partir do recebimento da conta de luz; realizamos um levantamento de todas as informações necessárias para dar início ao projeto, tais como o consumo de energia do local, detalhes sobre a edificação e área ao redor de onde o equipamento será instalado e qual o tipo de conexão com a rede disponível.

Passo 2: Viabilidade

Já com todas as informações do imóvel necessárias em mãos, seguimos para a análise do potencial de geração de energia solar no local, onde serão observadas as possibilidades de sombra e posição do telhado onde o equipamento será instalado, para que haja o maior aproveitamento possível da luz Solar pelos painéis fotovoltaicos.

Passo 3: Proposta comercial

Nessa etapa realizaremos a simulação da expectativa de geração de energia, quantos painéis solares serão necessários para atender a demanda de eletricidade do local, Aqui também determinamos detalhes como posicionamento correto do equipamento para garantir sua eficiência na transformação da luz do Sol em energia elétrica utilizável.

Passo 4: Projeto de Homologação

Para conectar o sistema fotovoltaico à rede de transmissão é necessário que ele atenda todas as normas e exigências estabelecidas pela ANEEL. Após homologado, o cliente passa a fazer parte do Sistema de Créditos, o que significa que toda a energia excedente gerada pelas placas Solares será devolvida para a concessionária e convertida em economia na conta de luz seguinte. Nós da ESG enviamos toda a documentação e acompanhamos o andamento do processo do início ao fim.

Passo 5: Instalação

Começamos planejando com o cliente o recebimento dos equipamentos e datas para execução do serviço. Em seguida é iniciada a instalação da estrutura que fixará os módulos fotovoltaicos, dos cabos de transmissão, inversor e medidor. Pronto! Por último o técnico realiza as verificações de segurança, e também da tensão da corrente elétrica que está sendo produzida pelo equipamento solar. A companhia elétrica é responsável pelas checagens finais e o sistema é conectado à rede, tornando-se parte da geração distribuída e iniciando a produção de energia limpa e renovável no seu imóvel.

Passo 6: Resultado

Conforme prometido, nós da ESG Power acompanhamos você até o final, o que significa que oferecemos todo o suporte técnico, monitoramos de perto os resultados do seu projeto, a performance do equipamento Solar e a economia esperada na conta de luz da sua propriedade. Estaremos com você nos próximos 25 anos!

Ainda tem dúvidas a respeito de como se tornar um produtor de energia Solar? Entre em contato conosco.

Redação: Amanda Paiva