Valor Placa Solar
25/12/2021

Porque o preço dos painéis solares caiu 90%?

Valores de placa solar caem 90%

O preço dos painéis solares tem caído em todo o Brasil e isso vale para as cidades da região oeste de São Paulo. Entre elas estão Barueri, Cajamar, Santana de Parnaíba entre outras.

Sabemos que o Brasil é um país tropical e favorece a utilização da energia solar no nosso cotidiano. Por aqui, há bastante incidência dos raios solares e eles apresentam ainda mais incidência nos meses da primavera e verão, que vão de setembro até março do ano seguinte.

Pensando na importância desse tema, nesse conteúdo destacaremos o que são os painéis solares, informaremos como está o mercado de energia solar e, também, sobre os motivos pelos quais o preço dos painéis solares tem caído em todo Brasil na região oeste de São Paulo em cidades como: Cajamar, Santana de Parnaíba, Barueri, Itapevi, Jandira e Carapicuíba.

Acompanhe a seguir.

Placa Solar 3D
Mão foto criado por d3images - br.freepik.com

O que é um Painel Solar?

Os painéis solares fotovoltaicos fazem referência a dispositivos utilizados com o objetivo de fazer a conversão da luz solar em energia elétrica. Eles podem ser utilizados nos condomínios, indústrias, prédios públicos etc. Caso tenha mais energia produzida do que consumida, isso gera um crédito que pode ser utilizado em outros endereços de uma mesma pessoa ou empresa.

7 Componentes utilizados em um Painel Solar

Pelo fato de ser um país tropical, o Brasil é um dos países com maior potencial para a geração de energia solar. No entanto, esse método ainda é pouco explorado. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, apenas 2,4% da energia utilizada vem da energia solar em 2021.

Por que o preço do Painel Solar a Venda caiu?

O mercado de painéis solares tem apresentado rápida expansão. Um dos principais fatores que contribuem para isso é a diminuição do preço em quase 90%. Em todo o Brasil, incluindo a região oeste de São Paulo o preço dos painéis solares caiu 90%. Comisso, a energia solar ficou mais acessível para os brasileiros.

Mesmo com a expansão rápida da energia solar em cidades como: Cajamar, Santana de Parnaíba, Barueri, Itapevi, Jandira e Carapicuíba.

Diversas questões contribuem para a diminuição do preço das placas solares. Uma das principais razões é a inovação tecnológica.

A Direita uma foto de "Russell Ohl" inventor da primeira Placa Solar- A Esquerda uma foto da telha solar da marca Eternit colocada a venda em 2021

Atualmente, as células solares apresentam a capacidade de aumentar a potência do painel sem gerar impacto nos custos de fabricação, o que resulta em um menor custo por Watt.

Quais são as vantagens dos painéis solares?

Os painéis solares são capazes de proporcionar diversos benefícios no nosso cotidiano. O primeiro aspecto positivo está no fato de a energia ser renovável e limpa. Isso acontece porque os painéis utilizam recursos não esgotáveis.

Outro benefício proporcionado pelos painéis solares é que eles não liberam gases poluentes causadores de efeito estufa. Portanto, podemos afirmar que se trata de uma fonte de energia limpa e ecologicamente correta.

Valores do Painel Solar em São Paulo?

Não há uma resposta exata para essa pergunta, pois o valor oscila conforme as necessidades de cada instalação ou projeto. Conheça o nosso simulador para saber quanto vai custar o seu projeto para instalar energia solar. Faça em menos de 1 minuto uma simulação.

A ESG Power pode te ajudar com o seu projeto de Energia Solar, entre em contato conosco.

Somos uma empresa associada da ABSOLAR e certificada para atuar de pequenos a grandes projetos de energia solar fotovoltaica.

Instalação de Energia Solar em todo estado de SP e nas cidades de:
Guarulhos
Barueri
Cajamar
Carapicuíba
Campinas
São Bernardo do Campo
Santo André
Santana de Parnaíba
São José dos Campos
Osasco
Ribeirão Preto
Sorocaba
Mauá
São José do Rio Preto
Mogi das Cruzes
Diadema
Jundiaí
Piracicaba